TERMOS E CONDIÇÕES

Termos e Condições de Uso deste Site

 

 

POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE OS TERMOS E CONDIÇÕES AQUI APRESENTADOS NESTE SITE E OS DEMAIS AVISOS QUE MUITAS VEZES POSSAM APARECER NELE. AO ACESSÁ-LO, VOCÊ CONCORDA COM OS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

CASO VOCÊ NÃO CONCORDE, NÃO ACESSE ESTE SITE OU QUAISQUER DE SUAS PÁGINAS OU DE FORMA ALGUMA FAÇAM ALGUMA AQUISIÇÃO NO MESMO

 

GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA,   é uma agencia de viagens que está sempre empenhada em manter atualizadas todas as informações contidas neste site, procurando corrigir eventuais imprecisões ou omissões. Contudo não assumirá a responsabilidade pela sua utilização, aplicação ou processamento por parte de terceiros, em desconformidade com a natureza e função originais disponibilizadas.

Não damos garantias expressas ou implícitas sobre a operação e o conteúdo, sendo de sua inteira responsabilidade a utilização deste material.

Qualquer material, informação ou ideia que você transmitir ou colocar neste site, exceto às informações de dados pessoais ou àquelas que a Lei assegure grau de sigilo, será certamente tratado como não confidencial e não proprietário, podendo ser divulgado ou utilizado por GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA inclusive, para o desenvolvimento, a fabricação e o marketing de produtos.

É expressamente proibido colocar ou transmitir a este site qualquer material ilícito, ameaçador, calunioso, difamatório, obsceno, escandaloso, pornográfico e profano, que possa gerar qualquer responsabilidade civil ou criminal de acordo com a Lei.

A informação contida neste site poderá ser atualizada ou modificada periodicamente, por conseguinte, a mesma não deve ser interpretada como definitiva.

Cadastro do usuário e segurança

Para que os usuários possam desfrutar dos benefícios prestados pela GO YOU VIAGENS LTDA via site, em alguns casos, faz-se sempre necessário o seu cadastro. Neste sentido, o usuário concorda em: (i) fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo quando solicitado no formulário específico para acesso ao site; e (ii) conservar e atualizar imediatamente tais informações de registro, mantendo-as verdadeiras, exatas, atuais e completas.

Se qualquer informação fornecida pelo usuário for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso a GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA tenha razões suficientes para suspeitar de sua veracidade, lhe caberá o direito de suspender ou cancelar imediatamente, independente de notificação, a conta de cadastro do usuário e recusar toda e qualquer utilização, presente ou futura do serviço, ou parte dele.

É dever do Usuário informar o endereço eletrônico a ser utilizado para sua identificação em nosso site e criar uma senha pessoal, sendo inteiramente responsável pela sua confidencialidade, bem como de qualquer atividade que ocorra no âmbito de seu cadastro.  Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato através do e-mail SAC@GOYOUVIAGENS.COM.BR

 

Utilização do portal e de seus links

Em nenhuma hipótese a GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA se responsabilizará:

  • Pelos serviços, produtos, conteúdo, políticas e práticas de privacidade adotadas por terceiros que possuam links publicados em seu site;
  • Pelos atos praticados por usuário, a partir de informações obtidas no site e em links de terceiros;
  • Pelas informações de terceiros, prestadas no site (dados qualitativos de hotéis, horários de voos, alterações ocorridas em programações, valores ou conteúdo de exclusiva responsabilidade dos fornecedores e/ou parceiros);
  • Pelos danos diretos, indiretos, circunstanciais, punitivos, ou de outro gênero (perda de lucros, receita ou informações, decorrentes de acesso ou impossibilidade de acesso a este site, aos sub-sites ou sites interligados, mesmo que advertido sobre a possibilidade de ocorrência de tais danos).

Responsabilidades do usuário

Caberá ao usuário:

  • . Providenciar acesso à internet e a endereço eletrônico para o envio de e-mails, arcando com todo o custo cobrado por terceiros pela prestação do serviço;
  • Dispor de equipamento necessário para efetuar conexão à internet, – incluindo, mas não se limitando, a um computador e um modem – além de realizar seu cadastro no site, responsabilizando-se pela correção, veracidade dos dados informados e guarda de sua senha de acesso.
  • Utilizar ferramentas atualizadas de antivírus e firewall para manter o ambiente de seu computador seguro, contribuindo na prevenção de riscos eletrônicos.

Disposições Gerais

O presente instrumento constitui o acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente. Notificações devem ser feitas por escrito, via correio convencional por meio de carta registrada e aviso de recebimento.

Lei Aplicável e Jurisdição

Os Termos e Condições de Uso são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil.

Seu texto deverá ser interpretado no idioma português. Os Usuários deste site se submetem ao Foro Central da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo.

 

Formas de pagamento

Cartão de crédito: o procedimento é realizado em ambiente seguro

(PAYPAL )e tbm em alguns casos através do processamento automático na empresa. Todos os dados informados são criptografados e enviados diretamente para a administradora de cartão de crédito. Esta forma de pagamento permite parcelamento de suas compras

A taxa de juros em compras parceladas e o valor mínimo das parcelas poderão ser alterados sem aviso prévio.

As informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à confirmação após qualquer compra realizada no site. Caso haja qualquer divergência na reserva realizada, você será notificado no e-mail cadastrado, ou pelo telefone, sendo que poderá ser contatado pela GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA, solicitando o envio de documentos. A reserva estará sujeita à confirmação dos dados informados.

Seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido por sua administradora. Para que sua reserva seja aprovada, é necessário que o limite disponível em seu cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não de cada parcela.

 

Contrato de intermediação de serviços

O presente Contrato de Prestação de Serviços representado neste ato por GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA, estabelecida à RUA MARCILIO DIAS 1431 SL 41 CEP: 93410.177 – NOVO HAMBURGO – RS, inscrita no CNPJ 26.391.679/0001-80 – CADASTUR 23.082285.10.0001-0 a seguir denominada Contratada, de outro lado, “cliente” será na qualidade de Contratante, e assim, a seguir simplesmente denominado, comparece:

Tem entre si ajustado o que segue: o Contratante, acima qualificado, confirma a veracidade das informações relativas aos seus dados pessoais e cadastrais neste site, concordando com este contrato de prestação de serviços como responsável por si e pelas demais pessoas nomeadas baixo a mesma aquisição/compra neste, e/ou para quem as reservas são feitas. Havendo alterações na programação, por força maior ou caso fortuito, afetando parcial ou totalmente qualquer item da viagem, a Contratada comunicará por escrito o Contratante, quando da entrega dos documentos da viagem e respectivas passagens.

Caso solicitado e concedido o parcelamento de preço, o contratante que ver pago a entrada será responsável pela quitação integral do restante do preço orçado para todo o programa de viagem. A Contratada declara haver recebido do Contratante no ato do “de acordo” deste contrato, por emissão, boletos ou pago via cartão de crédito, ou pagamento à vista base ao valor por aceite.

Que este permanecerá em sua posse transitória, até o repasse aos fornecedores do pacote turístico do quais é intermediária, ficando tão somente, com a comissão a que faz jus. Como pagamento do programa de viagem, fica a Contratada desde logo autorizada pelo Contratante a ceder o crédito decorrente da operação de parcelamento para empresa de sua confiança e escolha, a qual ficará sub-rogada plenamente no direito de receber.

Segue as Condições Gerais que são informativos válidos referente ao programa adquirido e todos os itens da viagem, seja no tocante ao fornecimento dos serviços bem como à sua utilização e fruição. Condições Gerais Financiamentos

 

O cliente autoriza a contratada a ceder, transferir, empenhar, alienar, dispor dos direitos e garantias decorrentes deste contrato, independentemente de prévia comunicação.

Também autoriza a cessionária a registrar as informações decorrentes deste contrato e de sua responsabilidade junto ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central do Brasil (BACEN), para fins de supervisão do risco de crédito e intercâmbio de informações com outras instituições financeiras. Estando ciente de que a consulta ao SCR pela Cessionária depende dessa prévia autorização e que poderá ter acesso aos dados do SCR pelos meios colocados à sua disposição pelo BACEN, sendo que eventuais pedidos de correções, exclusões, registros de medidas judiciais e de manifestações de discordância sobre as informações inseridas no SCR deverão ser efetuados por escrito, acompanhados, se necessário, de documentos a fornecer e compartilhar as informações cadastrais, financeiras e de operações ativas e passivas e serviços prestados junto a outras instituições pertencentes ao conglomerado da Cessionária, ficando todas autorizadas a examinar e utilizar, no Brasil e no exterior, tais informações, inclusive para ofertas de produtos e serviços, informar aos órgãos de proteção ao crédito, tais como SERASA e SPC, os dados relativos à falta de pagamento de obrigações assumidas e compartilhar informações cadastrais com outras instituições financeiras e a contatar-me por meio de cartas, e-mails, Short Message Service, (SMS whatsapp) e telefone, inclusive para ofertar produtos e serviços. Se o pagamento for feito mediante a débito automático em conta corrente, desde já autoriza o banco indicado a acolher a solicitação de débito que vier a ser apresentada.

Se houver atraso no pagamento, sobre o valor da obrigação vencida incidirão multa de 2% e juros moratórios de 1% ao mês, estes calculados sobre o valor da obrigação vencida acrescida da multa.

 

DOS SERVIÇOS CONTRATADOS — É importante para o cliente contratante, cientificar-se atentamente, quanto aos serviços adquiridos, bem como, se está ou não incluso no respectivo preço. Assim, são serviços incluídos, os serviços que estiverem expressamente mencionados no programa como serviços inclusos. Quaisquer afirmações, feitas verbalmente, a respeito de que determinados serviços estão inclusos no preço, não devem ser consideradas ou aceitas pelo passageiro, tampouco sugestões de passeios opcionais e de outras referências que não se encontrem escritas ou mencionadas no referido item.

N.B.1 — Nas viagens adquiridas pela modalidade tudo incluído, estarão compreendidos Contrato de intermediação de serviço no preço todos os itens relacionados pelos estabelecimentos que adotem esse sistema ou nos escritos na oferta da programação contratada.

 

DOS SERVIÇOS NÃO CONTRATADOS — As seguintes despesas, bem como outras que poderão ocorrer ao cliente, não estarão incluídas no preço, tais como taxas com expedição de documentos,

obtenção de vistos consulares, taxas de embarques (aeroportos ou portos), taxa pró-turismo, ingressos de quaisquer natureza, taxas com expedição e carregamento de bagagens, malas, atrativos como filmes de vídeo e TV a cabo, telefonemas, bebidas, produtos do frigobar, restaurantes, SPA, utilização de internet e/ou WiFi e serviços de quarto. As despesas provenientes de diárias, refeições e deslocamento, quando excedentes às incluídas no programa, que, por qualquer motivo, terão que ocorrer, serão suportadas pelo cliente.

 

DAS OFERTAS E DA PUBLICIDADE — Os anúncios e folhetos, contendo o preço de viagens completas ou de tarifas isoladas, obedecem às normas legais de veiculação de publicidade, tendo suas validades restritas aos períodos neles mencionadas. Todavia, pode, porém, mesmo assim, virem a sofrer aumentos eventuais, ou pela variação cambial ou por determinação de autoridades competentes. Quando em períodos de alta temporada, feriados prolongados, realização de eventos, festejos e comemorações, as viagens poderão sofrer aumento de preço, em consequência da maior demanda de turistas. Podem, também, ocorrer remanejamento de horários de chegada e de saída ou relocação de acomodações hoteleiras, além de eventuais alterações em programas locais, sem prejuízo da qualidade dos serviços.

 

DA EFETIVAÇÃO DO CONTRATO – PAGAMENTO — A contratação para participar no programa escolhido se efetiva no momento da confirmação da reserva, ocasião em que será feito pagamento integral, em moeda corrente, mediante emissão de cheques ou financiamento (para saque imediato ou futuro, conforme acertado com a GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA e por cartão de crédito o, se assim aceito pela CONTRATADA. DA INADIMPLÊNCIA DO CONTRATANTE — A não liquidação pontual de qualquer pagamento, independentemente do motivo, ensejará a cobrança de juros moratórios de 1% a.m., correção monetária, despesas com cobranças, bem como honorários advocatícios e custas judiciais, quando a cobrança for em Juízo.

 

DA RESPONSABILIDADE CIVIL DA CONTRATADA — A empresa  GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA é prestadora de serviços de agenciamento de viagens, (intermediaria) sendo assim dependendo,

para execução final das mesmas da atuação de terceiros, para execução específica de serviços de transportes, hospedagem, atendimento receptivo no local de destino e/ou escalas das viagens contratadas, entre outros serviços diversos. Desta forma, resta por demonstrada a total e completa exclusão de qualquer responsabilidade solidária a ela imputada, junto aos seus clientes, na eventual ocorrência de danos decorrentes destes serviços de terceiros. A escolha e Contratação de terceiros prestadores de serviços é realizada dentro do mais rígido critério de avaliação de mercado onde são observadas todas as especificações legais referentes à qualidade dos equipamentos, utilizados ou não, necessários ou não, na execução dos serviços contratados, cabendo qualquer responsabilidade decorrente do mau uso, desgaste e/ou qualquer danificação (resguardada as hipóteses ocasionadas por caso fortuito e/ou força maior), aos terceiros 

contratados. Assim as questões ou dúvidas que surgirem relativamente a esses serviços devem ser resolvidas entre os clientes e os terceiros prestadores de serviço, exclusivamente.

 

DOS VALORES REEMBOLSÁVEIS — Em razão dos remanejamentos e relocações que poderão ocorrer, é garantido ao cliente o reembolso das diferenças existentes entre os serviços contratados e os alterados, ou, no caso de não aceitação, sua totalidade.

 

 

 

DAS DESISTÊNCIAS, TRANSFERÊNCIAS E CANCELAMENTOS —

Conforme a disposição legal neste sentido, poderá o contratante exercer seu direito de arrependimento, por escrito, até 7 dias após a assinatura do presente contrato (quando ainda não executados os serviços contratados), lhe sendo devolvido, em 5 dias úteis, todo o valor pago.

Contrato de intermediação de serviço quando a data da assinatura do presente contrato for inferior a 7 dias da data do início da viagem, a devolução será de 50% do valor já pago.

N.B.1: Passado o período legal previsto para arrependimento, serão cobradas multas percentuais, para desistências, transferências e cancelamentos, da seguinte forma:

Com 30 ou mais dias antes do início da viagem: 10%;

Com 29 até 21 dias antes do início da viagem:   16%;

Com 20 até 07 dias antes do início da viagem:    20%;

A menos de 07 dias antes do início da viagem:  100%.

 

Nota geral: “Quando houver aquisição de pacotes nacionais, internacionais, pacotes de casamentos e/ou cruzeiros marítimos, incluso também para datas especiais (como réveillon, carnaval e feriados) em que haja pré-pagamentos, as condições de desistência se aplicam de acordo com normas e condições gerais de cada fornecedor/transportador”.

 

N.B.2: Em todos os casos, se o bilhete aéreo já tiver sido emitido, ficará o contratante responsável pela multa aplicada pela companhia aérea, além da multa conforme abaixo:

PARTE AÉREA: a) Alguns dos nossos produtos utilizaremos voos fretados, e bloqueios negociados com tarifas reduzidas, impedindo a mudança de itinerário ou remarcação para qualquer outra data.

Nestes casos os cancelamentos com até 30 dias antes da viagem serão isentos de penalidades, exceto gastos administrativos.

Entre 29 e 15 dias da viagem:

Perda de 50% sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes da viagem perda total do valor pago. O não comparecimento para embarque ou a não utilização da passagem aérea fará o passageiro perder o direito a outro embarque ou a reembolso do bilhete nos termos e na forma do Código Brasileiro de Aeronáutica; 

  1. b) em voos regulares, as passagens aéreas são tarifas especiais negociadas, implicando em certas restrições (endossos, mudanças de rotas, reembolsos etc.). Uma vez emitidas, serão aplicadas as penalidades previstas nas regras tarifárias e em caso de reembolso, o mesmo somente será feito após o ressarcimento por parte da Cia. aérea.

 

N.B.3: Ocorrendo desistência do turista, em qualquer fase ou etapa da viagem, não haverá devolução de valores, tampouco qualquer bonificação para o desistente.

 

N.B.4: Quando a execução dos serviços adquiridos depender de um número mínimo de participantes e, não sendo esse número atingido, reserva-se a CONTRATADA o direito de cancelar a viagem, comunicando o CONTRATANTE com antecedência mínima de 72 h. Ocorrendo o cancelamento, ficará a escolha do CONTRATANTE outra viagem nessa mesma ocasião ou programação em outra data. Não optando por nenhuma das possibilidades, será devolvido pela CONTRATADA, integralmente, o valor pago, no prazo de até 5 dias úteis.

 

N.B.5: Somente em casos de efetiva ameaça de ocorrência de: fenômenos da natureza com possíveis riscos aos participantes, situação de calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes ou de greves prejudiciais aos serviços de viagem, poderá a CONTRATADA cancelar a viagem, antes do seu início, ou em qualquer fase ou etapa, devendo a CONTRATADA restituir os valores correspondentes aos serviços não utilizados, sem acréscimo de multa, juros ou qualquer outro encargo.

 

N.B.6: O turista que causar perturbação ou cuja presença possa oferecer risco a saúde, à integridade física ou moral, de quem quer que seja, será desligado da viagem, sem qualquer redução do preço daquilo que vier a não utilizar por esse motivo. Os desligamentos poderão ser feitos pelos guias turísticos, bem como por autoridades competentes (comandantes de navio, avião e outros).

A CONTRATADA não se responsabiliza, não garante e não intercede pela permanência, tampouco pelo não ingresso do turista em país estrangeiro, haja vista que se insere no poder abrangido Contrato de intermediação de serviço pela soberania de um Estado, poder este de natureza discricionária, independente que o passageiro se encontre apto com a documentação, não lhe sendo ressarcido nenhum valor pago.

 

DO SEGURO VIAGEM – A gratuidade no seguro viagem é exclusivo aos pacotes de viagens que tem em sua composição os seguintes critérios:  incluir parte terrestre e parte aérea. Para os demais casos, a inserção do seguro deverá ser consultada

As informações serão usadas para emissão da apólice do SEGURO VIAGEM por isso preenchimento será obrigatório nos itens solicitados para emissão do mesmo.

DOS MEIOS DE TRANSPORTE — Aéreo: Independentemente do destino do voo (nacional ou internacional) e suas condições (regulares ou fretados), a CONTRATADA somente contrata transportadora que esteja autorizada pelo Departamento de Aviação Civil — D.A.C., pelo ANAC e pelo Ministério da Defesa, observadas as prerrogativas constantes no Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei nº 7.565/86), bem como as demais normas vigentes, fazendo constar os nomes dessas empresas transportadoras nos bilhetes de passagens, números dos voos, local de partida, escala e destino, os trechos a serem voados, os horários, o nome dos passageiros e outros informes de ordem técnica (classe, poltrona, categoria, etc.). Algumas alterações podem ocorrer nos voos previstos, como mudança de horários, nas rotas e/ou conexões (tanto na ida como na volta), nos equipamentos, podendo passar de voo fretado para regular ou vice-versa, inclusive nos aeroportos de destino, que poderão mudar para aeroportos alternativos. Se por motivos técnicos ou operacionais, e ainda, por motivos decorrentes das condições do tempo, o voo não se iniciar, aplicar-se-ão, as disposições legais pertinentes. Quando não for possível o pouso da aeronave no aeroporto de destino, por fechamento ou impedimento, a aeronave pousará em outro, correndo o traslado por transporte rodoviário. O voo fretado não permite aproveitamento, desdobramento, transferência, reembolso de trecho não voado ou prolongamento de trecho, devido às condições especiais de contratação entre a GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA e a empresa transportadora. Quando fretado, o voo não deve ser utilizado para a realização de negócios, passeios ou visitas fora do roteiro da parte terrestre, pois as datas e horários, tanto de chegada como de partida, podem ser alterados. Se o passageiro, contrariamente assim proceder, assume o risco de sua opção. A CONTRATADA garante a execução da programação turística e a empresa transportadora garante o transporte ida e volta, nos limites da legislação vigente. O CONTRATANTE está ciente de que a responsabilidade civil e criminal, decorrente do contrato de transporte, é da empresa transportadora. Ainda, o CONTRATANTE, reconhecendo a CONTRATADA como mera intermediária, nomeia a, em caráter irrevogável e irretratável, como condição ligada ao presente acordo, como sua mandatária. Os transportes utilizados pelos passageiros para chegarem ao aeroporto de embarque, quando não adquiridos junto GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA, tampouco com sua interveniência, excluem qualquer tipo de responsabilidade da CONTRATADA;

Das bagagens: Tanto nos trechos nacionais como internacionais, existe o sistema de franquia para transporte de bagagem, que pode variar de acordo com a empresa transportadora contratada. Para que não venham a ocorrer problemas com a bagagem, recomenda-se verificar as condições de franquia indicadas no bilhete da passagem. A CONTRATADA não poderá ser responsabilizada pelo extravio de bagagens, nem pelo excesso de peso.

N.B.1: De acordo com as normas técnicas do Departamento de Aviação Civil — D.A.C, há tolerância de atraso nos embarques de até, no máximo, 4 horas. Ultrapassado este período, é facultada ao passageiro, perante a empresa de transporte contratada, a escolha de remanejamento e recolocação (endosso de bilhete) para outra empresa aérea, devolução de valor pago, correndo por conta exclusiva da empresa transportadora qualquer despesa proveniente de hospedagem, locomoção e alimentação. Forneça seus Dados de Passageiro para o Secure Flight (Voo Seguro) –

O programa Secure Flight foi desenvolvido pelo Departamento de Estado e Segurança dos EUA (DHS) com a finalidade de aumentar a segurança em viagens aéreas comerciais nos Estados Unidos. Em conformidade com o programa, a TSA (Administração de Segurança dos Transportes) obriga que as companhias aéreas obtenham informações específicas Contrato de intermediação de serviço dos passageiros antes da viagem. As informações necessárias são conhecidas como Dados do Passageiro para o Secure Flight (Secure Flight Passenger Data). Envie cópia do passaporte onde consta o número e demais dados do passageiro.

Rodoviário: A CONTRATADA, tão somente, contrata empresas reconhecidas como prestadoras desse tipo de serviços, proprietárias de ônibus de categoria turismo, que serão utilizados em viagens rodoviárias, os quais deverão atender às boas condições de funcionamento e conservação, tudo devidamente garantido pelas respectivas empresas contratadas, e também, dotados de equipamentos especiais que assegurem conforto. É de inteira responsabilidade das empresas de transporte rodoviário contratado o devido cumprimento das leis e das normas regulamentares aplicáveis, incluída a obrigatória cobertura de seguros. Das bagagens: É permitida uma mala por pessoa, pesando, no máximo, 20 (vinte) quilos para transporte no bagageiro e de um volume com peso máximo de 5 (cinco) quilos e de dimensões compatíveis com o espaço interno acima dos assentos dos ônibus, para “bagagem de mão”. É obrigação dos passageiros, zelar pelo correto embarque de seus pertences, devendo identificar as bagagens por etiquetas ou notas fiscais de compra, tanto as de “mão” como pelos volumes, no percurso do roteiro programado. Marítimo: A CONTRATADA, nos programas oferecidos mediante transporte marítimo ou de passeios aquaviários, somente contrata navios ou barcos reconhecidos pelos órgãos competentes como apropriados à realização desses tipos de transporte e obedecida à legislação aplicável pela Capitania dos Portos e Serviço de Saúde dos Portos, órgãos vinculados ao Ministério da Defesa no que se refere à Marinha Brasileira e ainda, pela Polícia Marítima e Receita Federal em suas respectivas áreas de atuação, além de outras autoridades incumbidas dos licenciamentos necessários. É de exclusiva responsabilidade das empresas que prestam serviços de transporte marítimo de pessoas ou de passeios aquaviários, o devido cumprimento das leis e das normas regulamentares aplicáveis a essa atividade, inclusive da devida cobertura de seguros. Das bagagens: o peso liberado da bagagem pessoal não deve estimular o embarque de muitas malas, sugerindo-se reduzi-las, para evitar desconforto.

N.B.: Recomenda-se que, documentos, joias, valores, máquinas fotográficas, filmadoras, objetos frágeis e afins, sejam portados na bagagem de mão, sob vigilância direta do passageiro.

DOS EMBARQUES — Para garantia de embarque em qualquer espécie de transporte, é aconselhável atentar-se para o tempo de antecedência mínima constante no “voucher”, devendo o passageiro portar consigo documentos pessoais. Apresentar ao representante da CONTRATADA, que estará presente no embarque (quando contratado esse serviço específico), os documentos expedidos (voucher e/ou ordem de serviço), onde estará indicado o nome do passageiro, bem como todos os serviços incluídos no pacote turístico adquirido. A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada, implicará no não embarque. Por 

esse motivo e também pelo não comparecimento do passageiro, ou ocorrendo este fora do horário e local programado, importará ao passageiro, exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade pela perda do embarque e pelas consequências e encargos decorrentes.

N.B.1: É de responsabilidade do passageiro, o ato de apresentar-se com antecedência nos locais indicados.

N.B.2: Entende-se como documento pessoal, o documento de identidade (R.G. atualizado com menos de 10 anos) e Passaporte Válido (para voos internacionais), não sendo permitida a apresentação de cópias autenticadas (obrigatoriedade da apresentação do original), atentando-se as datas de validade, não estando rasgados e/ou rasurados. Não apresentados na forma devida implicará no não embarque, posto que vetado pelas empresas transportadoras e/ou pelo serviço de fiscalização competente (Polícia Federal, D.A.C., etc.), sem responsabilidade alguma da CONTRATADA. É obrigação exclusiva do passageiro, e só a ele cabendo obter, com antecedência razoável, os devidos documentos.

N.B.3: Para embarque de menores de 12 anos, desacompanhado dos pais e/ou responsáveis (detentores do pátrio poder, tutor ou curador), é necessário alvará judicial, concedido perante a Vara da Infância e Juventude, tanto para viagens nacionais como internacionais. Na ausência de um dos pais, é necessário o consentimento do outro, por autorização, com firma reconhecida e foto atualizada. Os passageiros podem se informar sobre a documentação Contrato de intermediação de serviço necessária através dos órgãos responsáveis como: Infraero (www.infraero.gov.br); Departamento ANAC ou Policia Federal (www.dpf.gov.br).

N.B.4: A CONTRATADA se compromete a disponibilizar a retirada do voucher e demais documentos referentes à viagem, na unidade ou loja de aquisição, com antecedência máxima de até 2 dias antes da viagem.

DA HOSPEDAGEM — O nome do hotel, o tipo de acomodação adquirida e demais peculiaridades do pacote adquirido, devem constar no voucher. Para categoria do apartamento diferenciada daquela adquirida e/ou localização especial, caberá ao cliente verificar sua disponibilidade e, havendo, implicando diferença no preço, sob suas expensas, tratar diretamente com hotel.

N.B.1: No Brasil, os quartos de hotéis, comumente, têm capacidade de 2 a 3 pessoas. No entanto, esses hotéis apenas disponibilizam 2 camas de solteiros. Se necessário, para acomodação das pessoas excedentes, através de camas articuláveis, dobráveis ou sofá-cama, deverá o ente, no ato da aquisição dos serviços, informar a GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA, a fim de que esta verifique a disponibilidade perante o hotel. Contratado (bem como os possíveis custos).

N.B.2: Os horários de entradas e saídas dos apartamentos nos hotéis devem ser rigorosamente respeitados, podendo os períodos de “início” das diárias variarem de acordo com o local. Os horários de entrada e saída nos apartamentos dos hotéis, não podem variar em razão dos horários de voo (chegada ou partida). Havendo entrada antecipada ou saída posterior, quando disponíveis, deverá o cliente assumir os encargos, diretamente com o hotel.

N.B.3: Nas ocasiões, em que por qualquer motivo, possam comprometer a execução dos serviços contratados, poderá a CONTRATADA alterar os hotéis, devendo acomodar os passageiros em hotel de categoria similar ou superior ao contratado.

N.B.4: A CONTRATADA orienta os clientes para que, as quantias em dinheiro maiores do que aquelas necessárias ao uso diário, documentos importantes, e demais objetos de alta estima ou valor, sejam guardados nos cofres dos hotéis. Na impossibilidade de uso dos cofres (pelo tamanho ou características dos objetos guardados), deverá o cliente informar, por escrito, o objeto (características, acessórios e valor) ao hotel, para que lhe seja facultada outra possibilidade de guarda, estando a CONTRATADA exonerada de qualquer responsabilidade.

DA ALIMENTAÇÃO — A alimentação ocorrerá de acordo com a modalidade contratada. O café da manhã, por exemplo, é comumente incluso nas diárias dos hotéis brasileiros. Na modalidade “meia pensão”, será disponibilizada ao cliente o café da manhã e outra refeição (podendo ser almoço ou jantar, conforme determinação de cada hotel). Na modalidade “pensão completa”, é disponibilizada café da manhã, almoço e jantar. As refeições ocorrem dentro do hotel, no estilo Buffet.

E na modalidade All inclusive, que inclui alimentos e bebidas durante a estadia o menu oferecido é conforme disponibilidades apresentadas pelo hotel.

N.B.1: Nos casos de dieta alimentar ou na exigência de qualquer item especial na alimentação, se faz necessário consulta prévia sobre a possibilidade de atendimento. Podendo nestes casos haver cobrança extra.

DAS DISPOSIÇÕES SUPLEMENTARES — Os passeios opcionais, não estão inclusos no preço no programa da viagem, não cabendo qualquer responsabilidade da CONTRATADA quanto à execução dos mesmos, devendo o cliente contratar diretamente com a empresa realizadora dos mesmos. Os clientes que, no decorrer da viagem, necessitarem de assistência médica ou remédios, deverão suportar tais encargos. A CONTRATADA orienta para que, os titulares de seguro saúde ou assistência médica, portem consigo os documentos necessários para atendimento fora do domicílio habitual. Se o cliente se interessar por seguros que deem coberturas especiais, bem superiores aos mínimos legais, para o tempo de duração da viagem, deverá adquiri-lo antes do embarque.

Contrato de intermediação de serviço

Como expressão de seu inteiro e exato conhecimento, e de sua perfeita concordância com tudo o que acima foi mencionado, o Contratante ao dar ´´aceite´ ´a estas condições, está aceitando sem quaisquer restrições.

 

Obs.: 1) O presente instrumento está disponível para impressão para todos clientes devidamente cadastrados neste site.

2) Obrigação do cliente junto a GO YOU VIAGENS & TURISMO LTDA efetiva a concretização do pacote turístico, se faz necessário as devidas confirmações de reservas assim como, dos devido valores pagos.

 

 

 

Li e estou de acordo       v

 

LINKS INTERESSANTES PARA PASSAGEIROS

http://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros

 

http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

 

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte